Seguidores

sábado, 1 de maio de 2010

Dia do Trabalhador

Hoje neste 1º de Maio deparei-me com uma notícia que me chamou a atençao:

"Prostitutas portuguesas participam pela 1a vez no 1º de Maio

As prostitutas portuguesas vão manifestar-se neste 1º de Maio, em Lisboa, juntamente com outros trabalhadores do sexo que reclamam melhores condições laborais, de saúde e de segurança. Prometem ir para a rua com cartazes e chapéus de chuva vermelhos e manifestar-se, entre o Martim Moniz e a Alameda, no 1º de Maio, em Lisboa. "

Fonte: www.sapo.pt

A notícia incide sobre as trabalhadoras de rua essencialmente e recolhe algumas opiniões das mesmas sobre condições de trabalho e a manifestação.
Esta vontade de evolução de algumas pessoas não reflecte a nossa sociedade hipócrita!
Acredito veemente na boa vontade de quem lança o apelo para que nós que trabalhamos com sexo reclamemos direitos, mas.... é preciso ter muita coragem e nada a perder para nos expormos de tal maneira! Uma manifestaçao reúne centenas de pessoas, encontramos sempre alguém conhecido. É um facto. Eu não tenho problemas com o trabalho que faço mas sei perfeitamente como funciona a mentalidade portuguesa. Por muito que sinta que também é a minha causa, não posso andar em plena avenida com um chapéu de chuva vermelho que me identifica como fazendo parte daquele grupo específico!
Esta é uma profissão que não gera consenso... há pessoas que me respeitam e há aqueles que me desprezam. Lido com isso todos os dias. Eu tenho essa capacidade mas não posso impor a quem faz parte da minha vida pessoal que também a tenha. Sou obrigada a viver uma semi-clandestinidade, uma vida dupla, para proteger aqueles que gosto dos ataques da sociedade. Infelizmente é assim e admiro todas as que participarem na manifestação. Em pensamento também estarei lá.....

2 comentários:

  1. Vai pro caralho mais essas putas e esses paneleiros, Praticam uma actividade Ilegal e ainda vão reclamar? Reclamem com o caralho que ele é que é o vosso sindicalista LOL

    ResponderEliminar
  2. A todos os leitores do blog, devo dizer que ponderei antes de publicar este comentário.
    Mas creio que todos nós temos direito de dar resposta a este Sr. Covarde que se esconde atrás do anonimato para ofender as pessoas.
    Vivemos num país com mentes tacanhas, que se for preciso utilizam os nossos serviços e depois são os primeiros a nem nos olharem na cara.
    E um pequeno esclarecimento: em Portugal a prostituição não é crime, mas sim o lenocínio, ou seja, a incitação à prostituição.
    Caro Sr. Covarde, antes de opinar informe-se.

    ResponderEliminar