Seguidores

domingo, 17 de abril de 2011

Análise de valores

Este post é relativo à Promoção de São Valentim.
Na altura pairava no ar uma "discussão" sobre valores. Que as acompanhantes deveriam baixar os valores para 50€ a meia hora e 80€ a hora.
A minha colega de apartamento, na altura, cedeu a essa pressão e baixou os valores, o que originou alguma confusão. Eu mantive os meus.
Claro que a pressão para também eu "actualizar" valores foi grande. Resolvi experimentar. Tendo em conta que eram apresentados exemplos práticos do provável aumento de rendimento.
Aproveitei então a semana do Dia dos Namorados para colocar em prática a experiência.
Ora, o que aconteceu foi exactamente o esperado por mim... Vieram os mesmos clientes... E pasmem: tiveram a decência de me questionar se poderiam aproveitar a promoção (tendo em conta serem clientes regulares). Sei que esta atitude da parte deles pode parecer estranha aos olhos de alguns, mas advém da relação de respeito que existe entre nós.
Como achei que deveria alargar um pouco a experiência para ela ser válida, extendi-a por mais uma semana. O resultado manteve-se. Apenas dois clientes (novos, entenda-se) vieram atraídos pela promoção. E mesmo estes já vieram estar comigo após ter reposto o tarifário "normal".
Conclusão: o tão esperado "aumento de capital" não ocorreu!!! Houve sim prejuízo!! Logo, não esperem novas "promoções" da minha parte.
Acedi a opiniões divergentes da minha e provei que (pelo menos no meu caso) eu tenho razão em não alterar os valores, tendo em conta que não me faz auferir mais-valias.

1 comentário:

  1. amiga não posso adiciona-la no msn. posso apenas garantir-lhe que está correctissima em termos de potenciar o seu negocio. sou especializado em vendas e dou-lhe a minha absoluta certeza que a qualidade do seu serviço vai suplantar o preço. infelizmente pa mta gente :)

    ResponderEliminar