Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ai...e agora????

Esta é invariavelmente a nossa expressão quando nos deparamos com alguém conhecido nestas lides...
Já me aconteceu, já vi acontecer a colegas minhas... A sensação de pânico é inevitável!!
Tentamos sempre salvaguardarmo-nos ao máximo, mas quando alguém que não é da nossa confiança descobre nunca sabemos o resultado que daí pode advir...
Recordo-me como se fosse hoje: telefonaram a avisar que eram três, que queriam ver as instalações, as meninas, saber condições, etc... Estávamos apenas duas nesse dia, a essa hora... Telefonam a avisar que estão a chegar ao local, vamos espreitar e aparentemente está tudo bem. São realmente três rapazes nas casa dos trintas... A minha colega vai a porta e eu fico na passagem, cumprimentos e encaminho-os para a sala... Nisto entra um quarto fulano que eu não tinha visto! Estava distraída e apenas no momento em que se chega a mim e me cumprimenta os nossos olhares se cruzam: FODASSE!!! Cumprimento já a querer esconder a cara e balbucio o nome... Fico ali meio prostrada, com os pés colados ao chão, os olhos a quererem saltar pelas órbitas... O meu poder de raciocínio foi-se!! Não sei o que fazer... E nisto ele atalha: "Eu conheço-te!" Pareço uma tolinha a tentar esconder a cara com o cabelo e abanar a cabeça enquanto repito: "Não, não..não me conheces". Ficamos nesta discussão alguns minutos, já os amigos dele se tinham apercebido que era óbvio que nos conheciamos e que eu estava aflita com esse facto. Ainda tentaram ajudar dizendo frases como: "Deixa lá a rapariga"; "Ela já disse que não a conheces, não insistas"! Mas ele insistia que me conhecia já há muitos anos e tal... e eu em desespero a ver que ele ainda se desbroncava do meu nome e de onde eu tinha morado... Surreal!!! Lá lhes foram mostradas as instalações, foram embora... Desato eu em prantos a explicar à minha colega que aquele tinha sido um namorado de escola... Mas como ele já não faz parte do meu círculo acabou por não ser tão grave como outras situações com colegas minhas...
O nosso problema nas casas é que ás vezes não vimos quem entrou e arriscamos ir na mesma à apresentação ou simplesmente estávamos distraídas e num olhar meio de relance não reconhecemos a pessoa...só acontece demasiado tarde: cara-a-cara!!!
E enquanto que há homens que se calam, porque não lhes interessa que se saiba que vão às meninas há aqueles vermes sem escrúpulos que se estão lixando para as consequências... A minha colega só reparou quando o cumprimentou, virou logo a cara (numa esperança vã que ele não a tivesse reconhecido) e saiu dali para fora o mais depressa que pôde... O tipo pareceu ter ficado incomodado e não escolheu nimguém, optando por se retirar... E para onde se dirigiu sua excelência? Para o café!! Onde foi contar a quem quisesse ouvir que a xxx é puta... Ora isto num meio pequeno chegou aos ouvidos da mãe dela!! Confrontaram-se, gritaram, choraram, mas lá se entenderam mãe e filha... Mas esta situação poderia ter sido bem mais grave, tendo em conta que a moça tem uma criança a cargo e se alguém a denunciasse seria muito complicado...
Num outro espaço a distracção fez das suas... A reacção da moça foi a mesma: esconder a cara, sair dali a correr e vir aflitíssima para a nossa sala... A recepcionista (assim que passámos todas) vem verificar o que se passava, ela percebeu que aquela não era uma atitude normal daquela rapariga!! Nervosissíma lá explicou que é um tipo que conhece a família dela, mas a quem ela nunca deu muita confiança por não gostar da pinta do tipo. E não é que o sacana (sim não tem outro nome) a havia escolhido a ela??!! Reconheceu-a e como ela nunca lhe tinha dado abébias queria aproveitar-se da situação... Lá foi a recepcionista dizer que não seria possível, que a menina tinha uma marcação e ela é que se tinha esquecido de avisar, ele que escolhesse outra... Mas ele queria porque queria aquela e desbroncou-se todo que a conhecia e à família e que ela era uma profissional, logo só tinha era de aceitar ir com ele!! Lá andou a senhora para trás e para a frente, já parecia um pombo-correio!! E com a devida autorização, tendo em conta que o homem não descolava e insistia, admitiu que sim que a menina o conhecia e não iria com ele em tempo algum e muito menos iria falar com ele como estava a requerer!! (é preciso ter uma lata!!!) Estávamos nós todas a vê-lo na nossa televisão (sistema vigilância) com uma vontade enorme de o linchar e a perceber pelos gestos dele o rumo da conversa... A dizer que era um homem sério e que não criticava ninguém, tanto que ele próprio estava ali... E homem sério para aqui, homem sério para ali, lá acabou por se ir embora...
Será que não entendem que não queremos misturar (por motivos que me parecem óbvios!!) a nossa vida pessoal com a profissional? Iremos sempre evitar cruzarmo-nos com pessoas conhecidas e se tal acontecer é tentar minimizar os danos... E não pedir para irmos falar convosco não é solução... Ficariam apenas a ter a certeza de quem somos e de onde nos conhecem... E se há homens honrados, também os há sem escrúpulos que tentariam com toda a certeza aproveitar a chantagem para umas borlas...

1 comentário:

  1. Pois, compreendo. Mas tal como tem esse ponto de vista, também nós homens temos medo de encontrar alguém que nos conheça ou que nos veja a entrar em certa casa. Pois tal como há homens que devem ter algum problema mental e que ficam a infernizar as profissionais, também há casos em que são estas ultimas que ficam a incomodar os seus clientes. Se a discrição for mesmo necessária torna tudo mais complicado. Mas enfim, são riscos, e todos temos vícios....

    ResponderEliminar