Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2016

Dois pesos...duas medidas...

Algo que observo com frequência nos homens é a sua capacidade de, conforme a interveniente, terem reacções completamente díspares.
São proficuamente activos em reclamarem um tempinho extra para além daquele que pagaram efectivamente. Um dos pontos mais importantes de um relato é o controlo (ou não) de tempo. Há acompanhantes que são logo apelidadas de mercenárias se controlarem minimamente o tempo. Enquanto que existem outras para as quais eles encontram todo o género de justificações para que os 30 minutos sejam efectivamente 30 minutos (banhos, vestir, despir, queca, tudo incluído). É que estas "coitadinhas" são muito requisitadas, logo tem de se cumprir os horários das marcações para não as prejudicar.
Convenhamos que é altamente irritante observar esta dualidade!
Eu esforço-me por ser uma boa profissional. Procuro ouvir/ler todas as críticas dirigidas a acompanhantes de modo a poder melhorar o meu atendimento (dentro do meu próprio estilo, pois claro!). Tenho o cuidado de não fazer marcações seguidas, deixo sempre 30 minutos de intervalo, no mínimo! É que existem N variáveis: o cliente pode atrasar-se, pode demorar um bocadinho mais para se realizar, pode haver um bocadinho mais de conversa  no final. Se eu fizer uma marcação a seguir à outra tudo terá de acontecer a uma velocidade vertiginosa! Não concebo como pode um homem ser tratado assim e ainda sair satisfeito!! Ah, já sei: a menina faz tudo e mais um pino! Mas como é novinha e com as carnes rijas já é aceitável. Ou pior: se a acompanhante está deslocada da sua "terra" e acha que tem de maximizar a sua viagem. Sendo que se alguém se atrasar 5 minutos fica automaticamente prejudicado, pois a menina já tem outro compromisso a seguir. E ai de quem se queixe! Vêm logo os fãns defender a musa. Garantindo que na terra natal o atendimento é feito nas calmas. Estarei eu errada considerando que uma profissional tem de ter o mesmo atendimento (tendo em conta que cobra exactamente as mesmas tarifas) em Portugal ou na China?
Por vezes questiono-me, perante esta realidade, se não serei eu a parva? Tenho é de começar a controlar os tempos e assim terei "resmas de gajos" à porta...E todos a sairem extremamente satisfeitos...  B)

Sem comentários:

Enviar um comentário