Seguidores

sábado, 11 de março de 2017

Há dias...

...em que a atrasadisse mental humana vem ao de cima... como se de leite esquecido ao lume se trata-se...

Chego ao apartamento quase às quatro da tarde... Os afazeres da manhã demoraram mais que o esperado... Cumpro com as duas massagens agendadas... Cerca das oito da noite toca o telemóvel. Hesito, entre atender ou não atender. Atendo... Uma voz jovem jocosa indaga sobre o anúncio. Como (para não variar) não indica onde viu ou o que pretende, lá tenho de ser eu a questionar. Resposta: "Não seiiiii, o que te apetece fazer?" Juntando esta bela frase ao tom de voz obtive a resposta, mais para mim que para ele! O meu dedo foi mais rápido que os meus lábios... Já lhe tinha desligado a chamada (na cara..óbvio), quando os meus lábios (pensativos) proferiram: "Nada... Não me apetece fazer nada!" Sorrio serenamente, tiro o som ao telemóvel e vou rever a série Walking Dead.


Sábado... Passam vinte minutos das onze, estou quase a sair e toca o telemóvel. Atendo, condições..etc.. "Pode agora?" Explico que não, pois ainda vou sair de casa. Passado nem vinte minutos começa a ligar incessantemente. (Ora... se eu lhe disse de antemão quanto tempo demoraria de caminho!!!) Chegada ao apartamento vejo que tenho um sms: "Carlota, falamos à pouco, estou ao pé dos Maristas. Vale a pena esperar?" Ainda lhe dei um toque, a ver se ligava de volta, para esclarecer que não tinhamos marcado nada e que a atitude dele era tudo menos a desejável. Silêncio absoluto...


Esqueci-me do telemóvel no silêncio. Vejo que perdi uma chamada, mas como só passaram dez minutos dou um toque de volta. Liga, anuncio-me (tenho a perfeita noção de que deve ter ligado para umas quantas e não sabe qual sou). Como parece meio perdido indico os sites onde anuncio... Perdido continua...E para facilitar pede que me descreva!! Juro que julguei ter ouvido mal... mas não!! Passado o primeiro impacto, respiro fundo e respondo: "Olhe, vou ser muito sincera consigo!" "Siiimmm?!" - retorque ele, com uma aparente inocência na voz (mas que não chega para me convencer).  "Eu acabei de lhe referir que anuncio no Docemassagem e no ApartadoX e você vem-me pedir para eu me descrever???? Mas pensa que está a falar com alguma menina de jornal?? Eu não tenho paciência para isto! Com licença!" Fim de chamada.


Nota: não teci os meus comentários habituais, pois parece-me que estão implícitos... e... há dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário